Ação versus reação

Os elevadores voltaram a minha rotina desde ontem, quando finalmente mudamos para nosso novo escritório. Escrevo “finalmente” pois foi longa a espera pela instalação do serviço de acesso à internet. Quase um mês de expectativa e de aluguel. Será que entro com uma ação contra a empresa?

Bem, voltando ao assunto dos elevadores, a utilização desse meio de transporte – aliás um dos mais seguros do planeta – voltou ao meu cotidiano. Apesar de eu ter subido os seis lances de escada duas vezes, pois segundo o amigo Aleh Chut faz bem subir escadas, cruzei com vários vivis (vizinhos e visitantes) durante o dia. Minha ação ao entrar no subidor-e-descedor-de-gente é sempre cumprimentar com um simpático “bom dia” e “tchau”. Tem gente que responde, tem gente que não responde, o normal de sempre. Mas não vou deixar de esboçar meus simplórios gestos se um ou outro não correspondem aos meus desejos de boa vizinhança. Afinal, por que devo reagir? Prefiro agir e seguir meu caminho com o sentimento sincero por onde quer que eu vá. Aliás… Fui!

Deixe um comentário