O poder dos hotéis

No domingo passado viajei para o Mantra Resort Spa e Casino, por isso não consegui atualizar o blog. Na quarta-feira (22), a matéria do hotel uruguaio entra no ar. Sorry pela ausência!

Nesta semana, algumas redes divulgaram resultados de suas ações filantrópicas. No Brasil, a marca Ibis realizou o Café da Manhã Solidário, arrecadando 75 mil reais. Já, na esfera global, o Preferred Hotels Group, conseguiu reunir 61 dos seus hotéis associados, durante quatro meses, para destinar uma percentagem de sua receita – US$ 40 mil – para distribuição em comunidades de 18 países, por meio de seu programa The Giving Room.

John Ueberroth, CEO da Preferred, comentou que “a ação demonstra claramente que a hospitalidade vai muito além do que um simples meio de hospedagem, mas se estende a impactar positivamente a sociedade”.

Concordo 100% com ele e digo mais: todos os meios de hospedagem possuem uma grande força que é poder mobilizar a sociedade em seu entorno, apenas algumas quadras em sua volta, promovendo o desenvolvimento sustentável das cidades onde estão situados, como uma onda. Várias ações podem ser realizadas como reuniões das associações de bairros, palestras para os moradores com temas progressistas, apresentação de produtos para melhorar o dia-a-dia dos vizinhos, receber o lixo reciclável da rua, organizar jantares beneficentes, criar programas para os moradores de rua e muito mais.

As palavras de Ueberroth servem para alertar os gerentes gerais dos hotéis, que devem criar cômites dentro de suas unidades para alavancar ações que promovam o bem-estar da sociedade e seu desenvolvimento sustentável. Em breve, estaremos iniciando uma campanha para unir os empreendimentos hoteleiros. Aguardem! Bom, fui para o Rio de Janeiro, pois nesta semana acontece a Feira das Américas! Boa semana, cheia de saúde e bons negócios!

Deixe um comentário