A vida não cessa, é uma evolução constante!

Na última quarta-feira (26), logo pela manhã, recebi uma ligação que me trouxe uma notícia inesperada. Sempre que algo repentino acontece e que aparenta estar fora da ordem, ficamos assim meio desnorteados. Depois, com o tempo aceitamos, pois nada está fora da ordem, tudo que acontece em nosso infinito universo está sendo regido. Talvez exista um limite infinito. Tenho recebido várias mensagens que estamos chegando no final de um ciclo cósmico mas, isso é outra história.

A Solange gentilmente atendeu a ligação, pois eu ainda não havia descido. Quando entrei na cozinha, ela estava desligando. Quando me viu, se aproximou e carinhosamente me disse:
– Não tenho uma boa notícia pra te dar.
– O que aconteceu, quem era?
– Era a Sheila. É sobre tua amiga, a Cibele.
– O que aconteceu?
– Ela desencarnou!
– O quê?
– Teve um mal súbito ontem a noite, um enfarte fulminante.
Minha ficha demorou pra cair, só aconteceu depois que o sepultamento acabou e me vi caminhando pela alameda do cemitério junto com a Grazi. O sentimento de perda de uma grande amiga invadiu meu coração. Engraçado como o céu ficou azul sem nenhuma nuvem quando o cortejo saiu para o momento final da vida desta missão. O sol prestou sua homenagem também, se pondo no horizonte entre as árvores. A grande bola de energia foi iluminar outros povos e outras terras.

Desde que parei de brincar com os carrinhos Matchbox e Lego – putz já faz mais de 35 anos! – sempre acreditei que a vida não acaba quando o caixão desce. A vida é tão forte e o universo tão grande! Quando olhamos para o céu, seja de dia ou de noite, podemos sentir uma energia plena. O sol vem e vai, o bulbo da orquídea floresce e seca, depois volta a florescer. Uma árvore podada também volta a crescer, então por que devemos dizer que morremos quando as cortinas se fecham? O show da nossa vida continua, somos todos imortais e estamos no caminho de evolução, todos sem exceção. Cada um tem seu tempo e precisamos saber respeitar esse momento.

Fica minha eterna torcida para que a Ci esteja sempre bem, que mantenha seu fantástico astral, seu sorriso espontâneo e o coração do tamanho do mundo. Aprendi muito com a sua amizade. Agradeço e abençôo por tê-la conhecido! Dedico a canção abaixo pra você Ci! Até breve!

Walk on (U2) – Clique aqui para escutar

(Intro)
And love is not the easy thing
The only baggage that you can bring…
And love is not the easy thing…
The only baggage you can bring
Is all that you can’t leave behind

And if the darkness is to keep us apart
And if the daylight feels like it’s a long way off
And if your glass heart should crack
And for a second you turn back
Oh no, be strong

Walk on, walk on
What you got they can’t steal it
No they can’t even feel it
Walk on, walk on…
Stay safe tonight

You’re packing a suitcase for a place none of us has been
A place that has to be believed to be seen
You could have flown away
A singing bird in an open cage
Who will only fly, only fly for freedom

Walk on, walk on
What you’ve got they can’t deny it
Can’t sell it, or buy it
Walk on, walk on
Stay safe tonight

And I know it aches
And your heart it breaks
And you can only take so much
Walk on, walk on

Home… hard to know what it is if you’ve never had one
Home… I can’t say where it is but I know I’m going home
That’s where the hurt is

I know it aches
How your heart it breaks
And you can only take so much
Walk on, walk on
Leave it behind
You got to leave it behind
All that you fashion
All that you make
All that you build
All that you break
All that you measure
All that you feel
All this you can leave behind
All that you reason
All that you sense
All that you speak
All you dress-up
All that you scheme…

  • Posted in: 1

3 comentários

  1. Nossa, sinto pela perca, mesmo nem tendo conhecido a pessoa (e nem ao menos o escritor do texto). Essa coisa de ler blog alheio, a medida que lemos, nos sentimos mais próximos das pessoas. Eu sei o quanto é duro perder alguém querido, e como sei!E apesar de toda a dor, o texto ficou lindo, e eu penso da mesma forma quanto a evolução e tudo mais. É engraçado como o céu tem o poder de nós dar sinais e nos acalmar, claro, para aqueles que conseguem enxergar isso. Eu estou sempre olhando para o céu, e ver o sol indo e vindo, me trás uma paz sem tamanho, e sempre me arranca um sorriso. Se cuide! Beijos, Sheila.

  2. Teresa Svec

    Querido Peter,
    Fiquei emocionada com sua mensagem. Quem conheceu a Ciba sabe o quanto ela era querida e alegre. Resta a nós, seus amigos, tentar compreender as razões de Deus, tirando-a do nosso convívio tão cedo. Somos todos mortais, mas continua difícil aceitarmos o desencarne. Puro egoísmo, penso com meus botões; acredito em evolução espiritual e tenho certeza de que ela está muito bem, entretanto, meu coração ainda não entendeu isso, e continua a doer. Beijos, Teresa

  3. Odair Gonçalves

    Peter,

    Eu tive o prazer de conhecer e passar somente um dia ao lado deste ser de luz chamado Cibele, um dia que não esquecerei jamais.

    A canção dedicada por você a ela é maravilhosa “continue em frente
    O que você conquistou eles não podem te negar Não podem te vender, nem podem te comprar Continue em frente”

    Que Deus a tenha em seus braços.

    Odair Gonçalves
    Gerente Geral
    Bourbon Joinville
    47 2105-9000 – 47 9657-8364

Deixe um comentário