A decoração do meu lobby é clássica!

Eu diria que é classicamente ultrapassada. O caso é que fui visitar um hotel nestes dias. Novidade? Claro que não. Estava procurando um hotel com certa história para realizar um evento. Enquanto esperava o atendimento do departamento de Vendas, sentei-me numa poltrona surrada no lobby. Ao meu lado, um grandiosa mesa antiga ocupava quase que o ambiente todo. Interessante. Olhei para o sofá, não combinava. Reparei na madeira que revestia as colunas. Não combinava. Mirei para o piso. Mármore de primeira. Olhei para o balcão da Recepção, lustre, cortinas, revestimento da escada… Snif, snif.

Quando adolescente queria ser arquiteto. Sempre gostei de desenhar planta de casas e ficar viajando nos ambientes. Sempre tive uma visão sideral e excelente senso de direção. Decoração não é meu forte. Ambientação sim.

A executiva de Contas chegou e fomos ver a sala para meu possível evento. Ui. Colunas enormes matam o espaço e evitam a integração dos futuros ex-participantes do meu ex-evento naquele hotel. Vamos ver outra sala. O acesso é feito por degraus que descem depois sobem, uma verdadeira armadilha para pessoas com mais de 60 anos. Será que alguém já caiu ali e quebrou a bacia? Sem ser utensílio, me refiro.

Nada feito. No way. Thanks for your time. Mas, antes quero dar uma olhadinha nas UH’s. OK. Repaginadas. Piso frio, legal. Armário embutido, aqueles dos anos 60. OK. Estão de volta. Cult. Perdidos no Espaço da Terra dos Gigantes Flinstones. Mande lembranças para os Jetsons, pois o capitão Kirk foi dar uma estocada no Spock.

Doeu. O hotel é familiar, a administração, me refiro. Familiar nas aparências da casa da minha avó, nem pensar. Lá pelo menos a decoração combinava com tudo. Era tudo anos cinqüenta e não havia mobília dos anos 70. Só ela era 80. A TV nem tenta, pois a válvula esquenta.

Indaguei com toda minha humildade. E esse lobby? Sai reforma? Nem pensar, ela respondeu, sabe quanto custa essa mesa? 200 mil e o dono do hotel tem orgulho em dizer que esse lobby é um clássico! Ui. Clássico é o lobby do Alvear, do Copacabana! Quantos anos tem o dono do hotel, eu pergunto?  Ué, mais de oitenta!

  • Posted in: Sem categoria

Deixe um comentário