Procure, encontre, ame e espalhe: seja feliz!

Estamos fora da ordem, há muito tempo. Arrisco dizer que desde que estamos neste planeta e sendo ainda mais pessimista digo que o ser homem não é daqui. Existem vários livros que incitam esta verdade, porém o homem ainda valoriza sensações que o tiram do caminho, o qual julgo ser o mais correto para a base da vida: o amor incondicional e o respeito aos nossos irmãos, sejam eles humanos ou animais, aliás, acredito que deveriam trocar essa nomenclatura, a de animais e seres humanos, pois existem muitos animais que demonstram atitudes muito mais “humanas” que os próprios.  Quem é quem, afinal?

A grande maioria da população da Terra vive entorpecida, inerte, assumindo a postura “maria vai com as outras”… Você já se perguntou quem são esses dirigentes? Quais as verdadeiras intenções deles? O consumo descabido, a valorização dos bens materiais, acima dos próprios homens, é isso? Um automóvel ter mais valor sentimental do que um ser vivo? Uma árvore não ter significado nenhum para muitos? O homem precisa olhar para seu coração, para seu interior, a meditação constante é necessária, o homem ainda não se descobriu…

A aprovação ontem pela Câmara Federal do novo Código Florestal, apoiada pela classe ruralista, inibe a preservação da mata ciliar nos rios, diminuindo a obrigatoriedade de preservação de 30 para apenas 15 metros, em rios com até 10 metros de largura. O ser humano continua cuspindo em nossa Mãe, tratando a Terra como se Ela não fosse a base de nossa sustentação, como se Ela não fosse um ser vivo. O homem está se colocando acima Dela, acreditando ser mais importante do que o Criador. Estamos fora da ordem. Estamos invertidos.

Construímos casas em cima de morros, que depois vêm abaixo, seguindo uma lei física e natural. O planeta é um ser vivo, portanto está se mexendo sempre, mas o homem entende que essas mudanças não sejam naturais. Vejo ruas de asfalto e cimento, sem árvores. Vejo ainda a maioria das crianças entorpecidas, passando o dia em frente aos computadores, enquanto seus pais passam o dia em frente aos seus smartphones e televisores. Não vejo diálogo interno, nem externo. A maioria dos homens não conversa consigo mesmo, não consegue se reencontrar, se ver, se amar…

A maioria dos homens tem um vazio dentro de si, e não busca saber o por quê da verdade. Tem medo, tem muito marmanjo de 50 anos que ainda não aprendeu a amar, ainda não largou seus soldadinhos de chumbo. As mulheres, apesar de suas próprias restrições, receios, medos e sentimentos incrustados em seus ventres, que necessitam dos artifícios “activianos” para se soltar, conseguem amar com mais verdade. A entrega é notória, afinal elas são factíveis em ser mães. As flores não mentem jamais. Me explique por que as mulheres adoram ganhar flores… É o contato com a essência da Grande Mãe.

Estamos felizmente em uma fase de mudanças e uma nova era está por vir. Não, não é o fim do mundo, este planeta um dia irá explodir, como qualquer estrela, tudo neste Universo tem um começo, meio e fim. Cada qual em seu tempo, e esse período pode ser diferente de um grande ser para um de menor estrutura. Qual será a percepção de tempo da própria borboleta em relação a sua própria existência? Uma vida inteira, não?

A grande vantagem que o ser humano tem, mas que ainda não dá valor a isso, é a própria eternidade de sua alma. Infelizmente, a maioria de nós é repetente nesta matéria. Ainda não aprendemos a “passar de ano”, ainda não aprendemos a virar a página das culpas, dos remorsos, medos das inseguranças e das ações impensadas. Ainda vivemos num passado que se mistura todos os dias ao presente, inibindo a ascensão no futuro. Alguns estão aprendendo, outros estão num caminho mais avançado, os ensinamentos estão sendo propagados. Basta acendermos a chama de nossos corações, a chama piloto que nunca se apaga. Quando descobrirmos a verdadeira vocação e objetivo de nós mesmos, assim mudaremos de ciclo, a essência divina aparecerá na frente de nossos olhos e assim diremos: por que não vi isso antes? É tão óbvio!

Quando a sensação de ser divino brotar em nosso interior e sentirmos a mudança, a Mãe Terra vibrará ainda mais, amando como nunca o filho dela. Estamos perto do grande momento, que para alguns será o momento da ascensão, para outros, a continuidade e para a grande maioria, o início.  Seja para onde você for, aprenda a estar com você, em você, para você. Quando entender o que é o amor e se amar de verdade e enxergar o teu Deus, ilumine todos com esse sentimento. Viva feliz! Aho!

2 comentários

  1. Everton Machado

    Entrei para ler a reportagem do Hilton Morumbi, porém, fiz questão de ler o seu blog também, pois, sei que são sábias palavras. Saudades da viagem à Mendoza onde fomos com executivos de A&B, Espero que tenha uma boa semana.

    Everton Machado Pereira

    • blogdopeter

      Olá Ewerton, agradeço pelo comentário! Sim, saudades de Mendoza! Uma ótima semana pra ti tb!

Deixe um comentário