A caixa de sabão e o novo diretor de marketing

Meu grande amigo Luis Saini anda com uma caixa de sabão em pó no porta-malas de seu carro. A novidade foi contada ontem (15) durante o reencontro que tivemos com o Luiz Antônio Vendramini, o Totonho, a quem não víamos há mais de 20 anos.

Fomos jantar com nossas mulheres no Juca Alemão da Alvaro Rodrigues, no Brooklin – comida excelente, atendimento não tão bom.
– Mas por que você anda com a caixa de sabão em pó no teu carro?
– Adoro o cheiro do Omo e ao invés de comprar esses sachezinhos que custam caro e acabam logo, gasto apenas R$ 5 na caixa que depois pode ser aproveitada em casa! respondeu o convicto descendente de libaneses.
– Mas tem que ser Omo?
– Olha eu nunca experimentei o Ariel!
– E qual a técnica?
– Nenhuma, é só abrir o porta-malas e jogar a caixa lá dentro! O cheirinho de roupa lavada se espalha logo!
Virei pro Totonho, que é publicitário e dono da agência Law Comunicação, e disse:
– Bola aí um sachezinho com a caixinha da Omo e apresenta pra eles!
Mais gargalhadas dos três casais…

É muito bom ter e estar com os amigos. Rever o Totonho foi muito bom, pena que o Denis e Gi não puderam estar conosco, ele é um dos maiores workaholics que conheço e não pode parar duas horas para estar com a gente… Too Bad!

Fiquei sabendo que a direção de um grande hotel está trazendo um estrangeiro para ser o novo diretor de Marketing (DM) – nenhum brasileiro quer trabalhar lá, por que será?

Parece que o profissional é inglês, o que me faz lembrar do Alan Love – foi o primeiro DM do Grand Hyatt SP – que não entendia bulhufas do mercado nacional. O hotel ofereceu um jantar (2002) para seus clientes internos e nós da Gipsy Tours – na época eu trabalhava para o Oto – sentamos juntos com o Alan na mesa e tentamos convencê-lo para que trabalhasse com tarifas net ou diferenciadas.
– Aqui neste hotel as tarifas são iguais para todos. Não iremos diferenciar nada, quem quiser se hospedar pagará R$ 499!
Eu e o Oto nos olhávamos e não acreditávamos na visão dele. Bom, depois todo mundo sabe o que aconteceu… O hotel demorou para decolar, sofreu com a situação toda e quando o Sílvio Araújo assumiu o lugar deles, as coisas começaram a melhorar. E o Alan? Ele está muito bem! É o DM do Mandarin Oriental Riviera Maya e está morando em Miami. Um abraço Alan!

Espero que o profissional que irá, talvez, assumir o hotel, entenda que é ele que deve se adaptar ao nosso mercado e não o contrário, seu desafio é grande! Good luck! Bom, um abraço para você também, caro leitor, com votos de uma excelente semana! Fui!

Deixe um comentário