Ser feliz é ser infantil, por isso não cresça!

O post de hoje é dedicado a você ser humano e minha sugestão é que todos nós utilizemos esta oportunidade para avaliar tudo que temos feito até este momento e, principalmente, o que planejamos fazer daqui pra frente.

O que passou virou história e as experiências que deram ou não certo servem para ajudar nas próximas decisões. Não há certo nem errado, porque naquele momento que você decidiu fazer a ação estava 100% convencido que estava tomando a decisão correta! É e isso que está valendo.

Tudo faz parte da nossa evolução, do aprendizado. Então, respire fundo, concentre-se e siga adiante!

Durante toda a nossa existência fomos julgados e avaliados pela nossa aparência. A sociedade sempre esteve mais ligada na casca e não no interior de cada um. Temos sido futéis acreditando que os bens materiais estão acima das qualidades do caráter. A maioria se vangloria pela Mercedes na garagem e se esquece da essência do ser humano. Os papéis estão invertidos e lutamos todos os dias em busca dessa Mercedes. Felizmente existem exceções.

 Algumas sociedades gastam bilhões de dinheiros para fabricar armas e incitam guerras para depois vendê-las e assim encher suas contas bancárias com somas que são mais do que necessárias para alimentar todos os famintos. Amarga ilusão. Conheço uma figura milionária que já passou dos 80 e vive apenas com R$ 3 mil por mês. Pergunto para ela: para que você mantém essa grana toda? Ela não responde, não sabe a resposta. Cresceu e foi educada com os valores invertidos.

Como disse, não existem culpas, apenas experiências. O mais importante é você saber que são dois caminhos a seguir. Essa noção vai facilitar na sua decisão para a escolha deles no futuro. Siga o exemplo das crianças que nascem puras e depois acabam sendo contaminadas pelos valores inversos quando chegam aos sete anos. Vamos seguir o exemplo delas e ser crianças para sempre? Com certeza o planeta ficará numa situação diferente! Boa semana para todos!

  • Posted in: 1

6 comentários

  1. Andréa

    É Peter,
    Infelizmente até as crianças não tem culpa dos valores capitalistas que nossa sociedade está vivendo, para ser feliz em muitas situações e em muitos momentos podemos com a simplicidade e humildade viver alegres, sadios, sorrindo, bastar crermos no nosso potencial e em nossa criatividade, sem esses bens materiais, que em muitas vezes nos desgastam e mecanizam.
    Assim viviam nossos pais, avós… eram sempre crianças sadias e felizes.

    • blogdopeter

      Olá Andréa! Temos que ir em frente e escrever! Abraços e grato pelo comentário!

      • Lara

        Peter o que responder quando te chamam de criança?
        não tenho idade de criança e acho q nem atitude
        mais o que eu respondo quando me chamam de infantil ou criançinha? >.<
        odeio quando me chamam assim e não tenho resposta para isso. me ajuda?

      • blogdopeter

        Olá Lara! Se te chamam de criança, você deve agradecer, pois estão reconhecendo em ti a maior qualidade que podemos ter. Se todos fossemos crianças, o mundo, com certeza, seria melhor, pois nelas não há malícia, ao contrário, em sentimento de amizade plena e felicidade! Um abraço, do Peter!

  2. bom achoo que esta errado um dia todos no vamos crescer para de ser criança num e uma vontade e um fato da vidaa acho que tinhaa que mostra isso no seu blog porque iludir ninguem dizendoo que com a infancia agente não tem problemas estamos erradoo bom minha opnião (se achar que não tive infancia tivee acredite e foi boa) bom esse e o meu comentarioo….

    • anonimo

      Eu sou infantil mas isso não me impede de ser responsável por isso dane-se a opinião dos outros.

Deixe um comentário