Os presidenciáveis e o Turismo

Lembro muito bem quando o Brizola, na época pré-candidato à presidência da República em 1998, chegou no final da noite, comecinho da madrugada, para se hospedar no saudoso Gran Meliá WTC, hoje, o não tão menos imponente Sheraton WTC. O cinco estrelas finalizava o dia lotado, e à medida que os hóspedes iam chegando, ganhavam automaticamente up-grade. Todas as suítes já haviam sido ocupadas e restava apenas a Presidencial, com seus 350m².

Fiz questão em acompanhar o político, talvez um dos mais polêmicos do país, atrás, é claro, de Jânio Quadros. Quando entrou, parou e disse:
– Será que isso é um aviso do destino?
Fomos até o bar, para que conferisse e assinasse a FNRH. Nesse instante, perguntei pra ele:
– Governador, por que não se investe mais em Turismo nesse país?
Ele assinou a ficha, entregou, sem olhar para mim, e disse:
– Obrigado, boa noite.
Nem respondi, peguei a FNRH, “cuspi” uma boa estada e saí.
O resto da história? Ele não foi candidato e eu estou sem resposta até hoje.

Quatro anos depois, outro candidato se hospedou no atual Tryp Itaim. Era Ciro Gomes, que veio se passar uma noite. Dèjá vu! Subimos para um dos apartamentos duplex, no final, esperei ele devolver a FNRH para soltar a pergunta:
– Sr. Gomes, por que não se investe mais em Turismo nesse país?
Ele deu uma entortada no corpo, esticou o braço para o lado, virou os olhos e desconversou. Saí da UH frustrado. Ele não ganhou as eleições. E eu, continuo sem resposta. Fui! Aho!

  • Posted in: Sem categoria

2 comentários

  1. Celio Feltrin

    Peter
    Com os candidatos que estão concorrendo nesta eleição acho que voce vai continuar sem resposta por um bom tempo.
    Ótimo “artigo”, parabéns!!
    Célio

    • blogdopeter

      Bom, a esperança é a última que…! Forte abraço Célio!

Deixe um comentário