L’Atelier Michel Darqué

Fomos conhecer o ateliêr do chef Michel Darqué no bairro paulistano de Pinheiros. Ainda não havia o encontrado pessoalmente, mesmo tendo trabalhado nos mesmos – mas em épocas diferentes – hotéis da cidade. Darqué nos passou aquela velha impressão de já nos conhecermos há bastante tempo. Simpático, falante e sem frescuras e com uma mão impecável para a gastronomia, o chef é nascido na França e está no Brasil há 28 anos e é casado com a brasileira Marlene, que o ajuda na administração do restaurante.

A experiência de Darqué inclui os hotéis Maksoud Plaza, Renaissance, Unique Garden e WTC Hotel, este na época que era administrado pela Sol Meliá.

No térreo do sobrado que abriga o L’Atelier ficam a saleta de espera e a grande cozinha. No pavimento superior, dois salões, o maior tem umas dez mesas e, o menor, cerca de cinco. A decoração é neutra e as cadeiras são confortáveis. A sugestão do chef foi o menu degustação – particularmente gosto muito dessa opção, pois o jantar vira um ritual artístico. Perfeito!

O couvert com pães quentinhos feitos por Michel inspirou nosso apetite e depois de quase três horas de bom bate-papo, o sorriso em nossas faces demonstrava o êxtase alcançado. Achou que eu iria detalhar o que comemos? Nananinanão… A vossa curiosidade os guiará até a porta do restaurante!!! E, com certeza valerá à pena!

Mas, olha, o chef tem uma mesa (para seis pessoas) dentro da cozinha, onde ele prepara e serve as suas delícias. É preciso reservar pois a procura é grande! Quem sabe não nos encontramos por lá? Boa semana e bon appétit!

1 Comentário

  1. Estou c/ saudades dos velhos tempo nossos do Napoleone (fefe)

Deixe um comentário