Copiar é a solução para os descabeçados!

Geralmente quem copia alguma coisa de alguém é mal visto pelos outros. Já, aquele que é copiado, ganha mais notoriedade. Mas, quando falta cérebro, é melhor copiar. Escrevo isso pensando em algumas entidades ou instituições existentes no Brasil.

Na semana passada fomos para o Transamérica Comandatuba, feriadão… Voo fretado saindo a 1h da manhã de Guarulhos. Sono… vontade de tomar um café, fila grande na lanchonete do lado de fora… Vamos entrar e tomar lá dentro, no embarque. Demos com os burros n’água! Tudo fechado menos o ponto ao lado da revistaria. Mas já tá fechando… Máquina do café desligada, o jeito é tomar uma Coca Zero (600ml), quanto?!?! R$6,80??? Um assalto!

Imediatamente me veio na cabeça imagens dos aeroportos das viagens mais recentes: Atlanta, Orlando, Las Vegas, Los Angeles… Que diferença! Dezenas de restaurantes, lojas, todos abertos enquanto ainda há vôos. Verdadeiros shoppings com aeroportos (tudo bem, o de LA tá meio ultrapassado) que oferecem atrações para “matar” o tempo, enquanto não estamos no céu.

Por que essa cambada da Infraero não copia os aeroportos de outros países? Nem para isso têm competência, nem copiar sabem! Verdadeiros incompetentes! Cobram taxas altíssimas das companhias aéreas e dos viajantes, mas para onde vão esses recursos? São aplicados nos aeroportos? Apenas, o mínimo, porque a maioria vai para os cofres federais para sabemos muito bem o quê! A mesma ação é feita com os recursos oriundos dos milhares de multas aplicadas todos os dias nas grandes cidades. Para onde vai essa grana? Como diz um apresentador: uma vergonha!

Com isso, quem sai perdendo? O turismo, claro! Com aeroportos decadentes e infraestrutura precária, muita gente prefere sair do país, e com razão! Até quando isso? Fui!

  • Posted in: 1

1 Comentário

  1. vivian

    Concordo plenamente! A “Infrazero” não tá nem aí, nem estrutura nem espaço, nem pessoal. E eles ainda fazem questão de colocar as responsabilidades pra cima das cias. aéreas. Aí, na hora de reclamar, o passageiro vai sempre em cima da companhia e esquece que paga uma taxa de embarque que não se traduz em qualidade de serviço.

    Um momento tiete: se soubesse q vc tava lá tinha pedido um autógrafo, provavelmente fui eu quem fiz seu embarque.
    até!

Deixe um comentário