Hotel: centro do bem-estar

Muito bom saber (e pensar) que os hotéis são verdadeiros centros de bem-estar. A busca por hospedagem, alimentação, saúde (spas), reuniões que visam sempre a evolução dos negócios e do aprimoramento da sociedade. Poder representar a arte do bem-receber, da cordialidade e simpatia.  Que outro “negócio” participa dessa filosofia? Parques de diversões, restaurantes de rua, cinemas, enfim tudo o que é ligado ao entretenimento de alguma forma.

Quando gerenciei meu primeiro hotel – lembro bem quando meu diretor Tomas Bravo me disse quando fui de vez para o empreendimento do Itaim: agora o hotel é seu. Trate-o como fosse seu. Assim que inauguramos, visionei que a unidade hoteleira poderia ser o centro da comunidade vizinha. Não do bairro todo, mas do quadrilátero próximo, que pudesse reunir 100 cidadãos. Abrir a casa para fazer reuniões que visassem o aprimoramento, um lugar onde pudessemos falar e discutir temas ligados ao nosso entorno. Reunir a terceira idade para fazer tricô para instituições assistenciais, reunir crianças e simplemente brincar com elas, organizar exposições, e tudo mais que pudesse ser feito em prol da sociedade e de sua cultura. Algumas idéias foram concretizadas outras não. Projetos são assim. Quando temos as idéias precisamos ter o dom organizacional de levá-las adiante. Mas, que os hotéis são representantes em potencial de suas comunidades, isso são! Boa semana para todos!

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