O cliente é o seu maior “vendedor”

Dizem que o cliente satisfeito te indica para 5 ou 6 amigos e quando insatisfeito te detona para 16 ou 17 pessoas. Outro dia o presidente de uma grande multinacional e cerca de 150 colaboradores se hospedaram num hotel paulistano. Quando o alto executivo foi deitar na sua primeira noite para dormir (passava das 22 horas) não conseguiu fechar os olhos. Um barulho constante que parecia ser quebra-quebra ameaçou seu descanso. Ligou para a recepção e foi informado que realmente o hotel estava em obras e não haveria nada que pudesse ser feito. Ledo engano do atendente. A solução encontrada pelo hóspede foi ligar para seu assessor e mudar de hotel naquele instante, levando consigo todos os 150 executivos juntos.  Não é preciso dizer quem saiu perdendo, não é?

2 comentários

  1. Idney Favero

    Boa Peter, acho que desta maneira você ilustrou perfeitamente o que causa um procedimento equivocado na hotelaria. Abraço

  2. Eduardo Melo

    Esta é uma realidade que o comercial ainda enfrenta, em sua luta por melhores resultados.

    Muito bom!!!

Deixe um comentário