Portão de entrada

Pesquisas anuais são realizadas no exterior para saber quais são os destinos prediletos dos estrangeiros que têm vontade de conhecer o Brasil. A Amazônia sempre encabeça a lista. E nada é o que continua sendo não feito para incentivar (e facilitar) a vinda dos tão desejados turistas internacionais. Aviões de companhias aéreas norte-americanas cruzam as proximidades de Manaus em direção ao Rio de Janeiro e São Paulo, para depois, em vôos domésticos – duração de aproximadamente 3 horas, sem contar o tempo para conexão – aterrissarem no aeroporto manauara.

Negociações e autorizações para que os vôos internacionais pudessem fazer escala por lá seriam uma das soluções. Transformar o destino no portão principal de entrada do país e vender duas outras opções, a primeira saindo de Manaus, descendo a costa do Nordeste e talvez, no segundo pacote, conhecer o Pantanal, os cânions gaúchos e as fantásticas grutas do Petar em São Paulo, e nos dois casos, fechando com chave de ouro no Rio de Janeiro, seria outra. Imagine as dezenas de possibilidades!

Outra solução seria pensar primeiro no benefício do turismo brasileiro e depois no benefício individual de cada entidade, empresa ou pessoa. Trabalhar com a união que fortalecerá o Brasil, transformando-o no destino número 1 do turismo mundial. É fácil. Basta querer.

bandeirabrasil_fev1.gif
(imagem: rotaryblumenauacu.org.br)

1 Comentário

  1. Gustavo Hamam

    Peter

    Antes de tudo deveriamos liberar muitos paises do visto obrigatorio para o Brasil….. o que tem de americano que reclama disso e deixa de vir gastar aqui………..Abraco e parabens pelo blog!!

Deixe um comentário